15 de fevereiro de 2009

Pastorais Sociais

Evangelizar, apartir do encontro com Jesus Cristo, como discipulos missionarios, à luz da evangelica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidadeda pessoa, renovando a humunidade, participando de uma sociedade mais justa e solidária, "para que todos tenham vida e a tenham em ambundância"(Jo 10,10).


Em espirito de comunhão, o regional sul II organizou seu segundo encontro de pastorais sociais na diocese de Apucarana, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, onde podemos conhecer mais a fundo sobre o documento de Aparecida, motivado pelo Pe. Altair, reforçando os compromissos assumido desde Puebla e Medelin. A Irmã Derci Maria nos disse sobre a "missão da pastoral social", num contexto biblico (Mt 16,13). Sempre reafirmando que devemos "anunciar de novo" a mensagem de Cristo. "Um fato pode mudar uma historia".


As Pastorais Sociais devem estar interligadas uma a outra trabalhando diretamente voltada a sociedade. "Não pode deixar o eixo da pastoral se desligar do eixo da ralidade". Devemos passar pelos mesmos caminhos que o proprio Cristo passou: Galileia, Deserto, Samaria e Jerusalem.

"Quem vai somente a Galileia é assistencialista; quem vai apenas a Galileia e Jerusalem torna-se pastor de si mesmo; quem não vai ao deserto não tem espiritualidade, mística; quem permanece no deserto e espiritualista, almático".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...