Caminhando na Missão - PJ Londrina 2011

Histórico

     A Pastoral da Juventude de Londrina vem lá dos nos 80, organizando lutas e formando lideranças dentro e fora da igreja catolica. Ela vive desde 2008, um processo de reorganização da base e estruturação da equipe diocesana. Tivemos por três anos encontro de formação da pastoral da juventude (2008, 2009 e 2010) o "passo a passo pé vermelho" em parceria com congregações como 'oblatos de são jose marello', 'josefinos de murialdo' e 'irmãs xaverianas"; e para o ano de 2011 projetamos para o  trabalho direto com as bases, em formações nos decanatos, levando nossa historia e nossas bandeiras aos jovens de grupos ou a aqueles que ainda não tenham grupo.

Justificativa

      Atendendo ao apelo da juventude das paróquias e aos padres que pediam para que mostrassemos a nossa cara, montamos este projeto para ir de encontro a eles. Mostrar a juventude qual nossa historia, nossas lutas e bandeiras, nosso carisma, mística de vida e revelar nossa importancia dentro da arquidiocese.

Objetivo

      Temos sempre como  meta organizar novos grupos e formar novas lideranças a assumirem junto a diocese o compromisso com outro jovens. Jovens evangelizando jovens. Caminhar na missão que um dia um jovem começou e agora outros jovens continuam o legado, formando jovens protagonistas de sua propria história.

Atividades

       - Visitas pré agendadas nos decanatos.
       - Semana da Cidadania "Juventude Terra Viva" em Londrina será de 25 de abril a 01 de maio, encerrando com o celebração do trabalhador em bela vista do paraiso.
      - Semana da Juventude "Enraízados e Edificados em Cristo", será a nossa 'jornada diocesana da juventude' onde trabalharemos a mistica da "jornada mundial da juventude" deste ano em madri.
      - Semana do Estudante, de 08 a 14 de agosto.
      - Grito dos/as excluídos/as, dia 07 de Setembro.
      - DNJotinha dia 11 de setembro, pré DNJ em preparação dos grupos para o grande dia.
      - DNJ dia 30 de Outubro.
      - CDL Musical dias 18,19 e 20 de novembro, um Curso de Dinamicas para Lideres Musicais.

Atividades realizadas

      - Visita ao Decanato Norte dia 13 de fevereiro
      - Visita ao Decanato Sul dia 13 de março
      - Visita ap Decanato Porecatu di 20 de março
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...