28 de fevereiro de 2012

EPAJO - Paróquia Cristo Bom Pastor

Começou neste final de semana, 25 de fevereiro de 2012, a Escola Paroquial de Jovens (EPAJO) na Paróquia Cristo Bom Pastor do Conj. Lindóia em Londrina-PR. Com a presença de 30 jovens e adolescentes, a escola foi organizada pela Pastoral da Juventude da comunidade com o apoio dos Josefinos de Murialdo.


 A Escola tem como objetivo "garantir a formação integral dos jovens da comunidade, para uma experiência grupal que concretize o processo de educação da Fé e fortaleça a vivencia comunitária dos jovens em seus grupos de base, permitindo o desenvolvimento do aprendizado teórico-pratico das técnicas e pedagogias pastorais".

Nesta primeira etapa o tema principal abordado foi "PJ - Viver em grupo uma grande sacada" e buscou contribuir com a formação dos grupos de jovens oferecendo pistas e despertando a necessidade de busca de conhecimento ampliando a visão da Pastoral da Juventude  enquanto  grupo de base e motivando a necessidade de planejar e dinamizar o grupo.

Dentre as temáticas foram discutidos a História da Pastoral da Juventude, o Método Ver-Julgar-Agir-Rever-Celebrar e a Metodologia da Pastoral da Juventude, mistrados pela  coordenadora do Setor Juventude da arquidiocese de Londrina e integrante da equipe de coordenação arquidiocesana da PJ, Francielly Camilo,  e pelo pároco da comunidade Cristo Bom Pastor, Pe. Gabriel de Souza CSJ.

A próxima etapa será dia 22 de abril de 2012 e terá como tema "Quem sou eu? Meu ser para os outros".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...