18 de maio de 2010

Entidades e estudantes voltam ao Calçadão em busca de apoios contra a corrupção na AL

O Movimento pela Moralização da Assembléia Legislativa do Paraná, em conjunto com o movimento dos estudantes secundaristas, voltará amanhã (19/05) ao Calçadão de Londrina, das 10h00 às 12h00, para buscar novos apoios da população na campanha contra a corrupção na política do Paraná. O Ato Público será realizado em frente ao Banco Itaú e na ocasião será distribuído material informativo sobre os objetivos do Movimento.

Carlos Enrique Santana, membro do CDH (Centro dos Direitos Humanos), de Londrina, afirma que no último dia 6 de maio as entidades integrantes do Movimento pela Moralização da Assembléia Legislativa do Paraná recolheram mais de 500 assinaturas no documento que será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Federal. “Voltamos às ruas para mobilizar os londrinenses e pressionar as autoridades a investigarem a fundo as irregularidades cometidas na Assembléia Legislativa. Não podemos deixar que esse escândalo caia no esquecimento”, destaca Carlos.

Segundo publicou ao jornal Gazeta do Povo, na edição de hoje (18/05), o Ministério Público denunciou13 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público (peculato) e falsidade ideológica. O esquema, ainda de acordo com o jornal, foi responsável pelo desvio de cerca de R$ 26 milhões dos cofres públicos, conforme apurou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

“Pelo visto havia uma quadrilha agindo livremente nos últimos anos no interior da Assembléia Legislativa. Por isso, a população paranaense não pode se calar e deve participar dessa mobilização para que os responsáveis sejam punidos e o dinheiro desviado seja restituído aos cofres públicos”, defende João Antonio da Silva Neto, diretor da CUT/Paraná Norte e do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Diogo Takeo Hendo, da UPE (União Paranaense dos Estudantes) afirma que a entidade já realizou três manifestações em Londrina exigindo a apuração dos fatos ocorridos na Assembléia Legislativa e agora decidiu unificar as atividades com o Movimento das entidades civis. “Nossa luta é a mesma: queremos a apuração das irregularidades e a punição dos envolvidos”, explica.

Atenção: a realização do Ato Público amanhã (19/05) está condicionada às condições do tempo. Se a chuva continuar a manifestação será adiada para outra data.


* Mais informações podem ser obtidas com João Antonio da Silva Neto (CUT/Bancários) telefone: 3372-8787, Carlos Enrique Santana (CDH): 9992-2324, com Wagner Ricardo Silva dos Santos (OAB-Londrina): 8401-1020 – 3324-4650 ou com Diogo Tekeo Hendo (UPE): 8824-0790.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...