17 de outubro de 2009

Pastoral Afro-brasileira realiza Seminário de Teologia em Brasília

Aconteceu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, entre os dias 14 e 16, o Seminário de Teologia da Pastoral Afro-brasileira. O encontro teve o objetivo de refletir as questões teológicas e pastorais que envolvem as atividades dos agentes de pastoral negros no Brasil.



“Realizamos, com alegria, o Seminário de Teologia da Pastoral Afro-brasileira. Foram dias de reflexão, oração, partilha de experiências a partir das várias realidades dos (as) negros (as) do Brasil”, afirmou o bispo diocesano de Paranaguá (PR) e referencial da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, dom João Alves dos Santos.

O encontro foi assessorado pelo teólogo, Marcos Rodrigues da Silva e pelo doutor, padre Braulio Ayres. “As reflexões do seminário giraram em torno da retrospectiva da Pastoral Afro-brasileira nos últimos 30 anos no Brasil; as tradições africanas em território nacional; a transição África/Brasil; o significado em ser bispo, agente de pastoral, presbítero, religioso negro na Igreja do Brasil, e o trabalho foi muito bem conduzido pelos dois convidados”, afirmou o assessor da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, padre Ary Antônio dos Reis.

Segundo dom João Alves, o processo de aprofundamento dos estudos devem continuar nas dioceses. “Vamos continuar este processo de estudo e reflexão do assunto tratado neste seminário, pois o nosso objetivo é colaborar sempre mais com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil, tendo como fundamento a experiência da fé e do encontro pessoal com Jesus Cristo e da missão, a partir dos excluídos”.


Fonte: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2353
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...