5 de março de 2009

Passo a Passo Pé Vermelho 2009 – I Etapa

Aconteceu no dia 28 de fevereiro e 01 de março de 2009 a primeira etapa da Escola de Educadores Passo a Passo Pé Vermelho, mais uma realização da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Londrina em parceria com o Centro Juvenil Vocacional Josefino, reunindo 34 jovens, lideres e assessores de grupos de jovens e adolescentes, vindos de Londrina e região (dois deles de Apucarana e sete de Ourinhos – SP).

O encontro discutiu 5 temas principais: “O valor da pessoa” e “Sou chamado a ser pessoa” coordenado por Fabíula Riechel, “A pessoa na sociedade” e “Protagonismo” com Pe. Iziquel Radvankei e “Jesus e sua Missão” abordado por Ir. Felicitas Santesteban e Renato Munhoz.
O final de semana foi completo por atividades que envolviam, palestras, trabalhos em grupos de vivencia, oficio divino da juventude, celebração Eucarística, animação, teatros, que fizeram do Passo a Passo um conjunto de alternativas para o trabalho juvenil.

Sendo a terceira edição do Projeto, ele tem se tornado algo fundamental para a organização juvenil que muitas vezes se vê perdida pela falta de formação. Com o objetivo de capacitar os líderes que já estão trabalhando e também daqueles adolescentes e jovens que apresentam potencial e interesse em assumir futuras lideranças, o Passo a passo realizará suas próximas etapas serão dias 25 e 26 de Abril e dias 13 e 14 de Junho de 2009. Os temas seguirão uma continuação do primeiro passo “Grupo, um caminho para a experiência humana e cristã” e “Passo a Passo na missão”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...