26 de novembro de 2008

Oficina de Projeto de Vida e Missão

"É preciso projetar"

Preocupados em incentivar jovens lideranças à elaboração de um projeto de vida que favoreça o crescimento humano e cristão, pautando seus valores e princípios na pessoa de Jesus Cristo, a Pastoral da Juventude de Londrina, em parceria com o Centro Juvenil Vocacional Josefino, realizou nos dias 22 e 23 de novembro de 2008 a Oficina de projeto de Vida e Missão.

Contando com a presença de 30 coordenadores e líderes de grupos de jovens e adolescentes, vindos das varias realidades da Arquidiocese de Londrina e região, a oficina seguiu-se ministrada pelo Pe. Bennelson da Silva Barbosa, educador e promotor vocacional dos Oblatos de São José de Ourinhos – SP.

Projetar a vida é ir contra a corrente que nossa sociedade impõe. É ser pessoa que pensa, que sente, que decide, que escolhe e que se comove com as realidades. É escolher valores que nos façam mais humanos e mais de Deus. Como cristãos, somos chamados a assumir a missão de Jesus. Livres das amarras que nos cercam e que impossibilitam de sermos felizes. Além de olhar o que nos rodeia, o projeto de vida nos ajuda a vislumbrar os horizontes da vida. Todo ser humano tem um horizonte, mas poucas vezes parou para contemplá-lo e com o projeto é possível ter essa experiência.

Para a elaboração do projeto de vida havia os monitores, que em uma preparação organizada também pelo Pe. Bennelson - semanas antes - foram instruídos a tornar claros os caminhos a serem tomados por cada participante, ouvindo-os e a ajudando-os na revisão de suas vidas.

Durante a oficina houve momentos de partilha em grupo, animação, apresentação de dança e teatro, meditação e oração com o Oficio Divino das Comunidades e a celebração da Santa Missa. Foram tratados temas como: “O que é e o porquê ter um projeto de vida”; “projeto de Deus versus o projeto humano”; e “elementos para construção de um projeto de vida”, além dos “exercícios de elaboração do projeto de vida”.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS PARA VCS PELO SUCESSO DA PASTORAL DA JUVENTUDE DE LONDRINAS
PARABENS MESMO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...